Depois de 21 anos como presidente do Sindicato Rural de Juiz de Fora, Domingos Frederico Netto deixou o cargo oficialmente na noite dessa sexta-feira (3/10) e assumiu a secretaria da entidade.
“É uma honra entregar o cargo a um amigo competente como é o Osni. E eu preciso de descanso”, brincou Dominguinhos, como é conhecido.
O novo presidente do Sindicato Rural é Osni Pessamilio, produtor de leite e queijo, que assume a presidência pelo triênio 2025/2028. O novo tesoureiro é José Carlos Iscold Dutra. A assinatura do termo de posse foi na sede do Sindicato Rural, no bairro Cerâmica.

O vice-prefeito, Marcelo Detoni, que também é produtor rural, além da secretária de Agricultura, Pecuária e Segurança Alimentar (Seapa), Valdeane Dias Cerqueiraos, os vereadores Marlon Siqueira e Marcelo Condé, o vice-presidente do Sistema Faemg Senar Marion Gomes e o gerente do Escritório Regional do Sistema Faemg Senar, Emerson Simão, participaram da solenidade.
Em seu discurso de posse, Osni Pessamilio enfatizou a necessidade de formar uma cooperativa de produtores.
“Hoje compramos insumos por meio de atravessadores e estamos pagando caro por isso. A venda individual, feita por cada produtor, também não é lucrativa. Com a cooperativa, vamos conseguir comprar e vender em maior quantidade e com isso ter ganhos maiores”, explicou o novo presidente.
O desafio também será envolver nesse trabalho produtores das sete extensões de base do Sindicato Rural de Juiz de Fora – Chácara, Coronel Pacheco, Ewbank da Câmara, Matias Barbosa, Piau, Pequeri e Simão Pereira.
O gerente do Escritório Regional do Sistema Faemg Senar em Juiz de Fora, Emerson Simão, ressaltou o excelente trabalho realizado por Domingos Frederico à frente do Sindicato por mais de 20 anos e celebrou o ciclo que começa com Osni Pessamilio.

“Temos certeza que será um grande mandato e o Sistema Faemg Senar está pronto para atuar em conjunto na representação do produtor rural e de todo o sistema agropecuário de Minas Gerais voltado para nossa região”, afirmou Emerson.
O Conselho Fiscal é formado por João Marcos Fonseca Pereira, Ronaldo Vilas Toledo e Odilon de Rezende Barbosa Filho.
Os delegados representantes junto à Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) são Osni Pessamilio e Marco Antônio Lemos. Os suplentes são José Mauro Ferreira Toledo, Darci Teixeira Guimarães, Emílio Clemente P. Neto, Bruno Andrade Costa, Alex Ferreira de Souza, Vera Lucia de Matos Lemos, José Antônio da Silva e Guilherme A. Thees.
Fonte: Sistema Faemg Senar
 
								




 
                                    