por Flávio Christo
O escritório regional do Sistema Faemg Senar em Juiz de Fora (ER07) percorreu a região para entregar, diretamente nas propriedades rurais, os certificados e troféus do prêmio Destaque do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).
Entre os premiados, Júlio César Maciel, de Baependi, participante do ATeG Café+Forte, destacou a importância do apoio técnico no aprimoramento de sua atividade.
“O Senar ajudou demais a gente nesses estudos para alcançar eficiência produtiva. É um trabalho diário que exige dedicação, mas o amor pela profissão nos motiva a continuar sempre melhorando”, afirmou o cafeicultor.
Os irmãos Samuel Wanderley Rezende e Saulo Felipe Rezende, de Dores do Campo, premiados pelo trabalho no ATeG Olericultura, também compartilharam a emoção.
“É um motivo de muito orgulho mostrar que é possível levar uma vida digna no campo. No início enfrentamos preconceitos, mas provamos que, com dedicação e apoio técnico, o campo pode ser admirado e respeitado”, comentou Samuel.
Wesley Duim, de Mar de Espanha, vencedor na categoria Agroindústria da Cachaça, ressaltou o impacto de suas inovações.
“Ser destaque foi muito bom, só elogios. Acho que mais fez diferença para que nossa marca se destacasse foram os lançamentos que fizemos ao longo do ano e as premiações que conquistamos em concursos”, afirmou.
Hemerson Háber e Nathalie Ferreira, de Juiz de Fora, produtores de queijos premiados no ATeG Agroindústria de Derivados Lácteos, também celebraram o reconhecimento.
“O trabalho feito com carinho e dedicação dá resultado. É gratificante ver que as pessoas têm vontade de conhecer o nosso produto e valorizam a qualidade do que fazemos. Isso é o mais motivador”, afirmou Hemerson, destacando a importância da gestão e do controle de qualidade no sucesso da produção.
As entregas foram realizadas nas propriedades com a presença dos técnicos de campo que prestaram atendimento durante o ATeG.
“É gratificante reconhecer o esforço e crescimento dos produtores que se dedicam ao desenvolvimento do agronegócio”, destacou Gustavo Martins, analista técnico do escritório regional do Sistema Faemg Senar em Juiz de Fora.
O prêmio Destaques do ATeG 2024 teve como base os resultados apresentados por grupos de assistência técnica e gerencial encerrados até o fim de 2023. Os premiados receberam troféus e certificados.
Foto: Hemerson e Nathalie, produtores de queijo de Juiz de Fora